Mostrar tudo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seja visto, curtido e compartilhado! Saiba como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais.

A Affinität, no post de hoje,  vai tratar de um assunto importantíssimo para quem está abrindo um negócio ou até mesmo para aquele que está há um bom tempo no mercado: o excelente retorno  ao divulgar seu negócio nas redes sociais.

Vamos partir do princípio de que você já tem uma Fanpage no Facebook e  uma conta Instagram pelo menos, certo? Caso não tenha, deverá providenciar urgentemente, pois quem não está na Internet não existe! Simples assim. Outra coisa importantíssima:não pode misturar o seu perfil pessoal com o perfil do seu negócio. Você deve separar as contas, você deverá criar duas contas: uma para a profissional (você) e outra para o seu salão (negócios/empresa). Sabia disto?

Se até aqui, estiver tudo certo, agora é só divulgar da maneira correta.

Já percebeu, que enquanto você hidrata os cabelos de seus clientes, muito deles estão com seus celulares em mãos publicando  nas redes sociais? Pode ser que estejam curtindo foto de gatinhos fofos  ou se manifestando em relação à situação política do país,concorda até aqui? É, meu querido leitor e amigo, ela poderia estar falando de você, ela poderia estar postando um elogio sobre o seu trabalho. Então, que tal pedir esta gentileza aos seus clientes? Mas, tem que facilitar as coisas para eles. Nada de deixar pra depois! Peça , com “jeitinho” para que ele curta sua Fanpage, siga você no Instagram, compartilhe sua página com os amigos dele e etc.. Sabe aquelas fotos do “antes e depois” que todo mundo adora ver? Então! Vai por este caminho.

Você precisa ter seu salão de beleza com presença forte na internet. 

Mas, como fazer com que as campanhas na internet gerem resultados?

Se não tiver dinheiro para contratar uma agência de marketing digital para criar anúncios atraentes, vale a pena entrar em grupos nas redes sociais e pesquisar por freelas. E aí você me pergunta: mas isso não seria um gasto a mais para o salão? E é aí que você se engana! Um termo que gerentes ou donos de Salão de Beleza devem colocar na balança é o retorno que um investimento assertivo, tanto em relação à escolha do produto, escolha de profissionais,quanto na divulgação, garantem ao seu estabelecimento.

Mas, se não quiser ou não puder contratar profissionais para este fim, cuide destas ferramentas você mesmo. Poste suas fotos feitas com seu celular, grave vídeos e compartilhe conteúdos de beleza em suas redes sociais. Isto também funciona. Só o que não pode, de modo algum, é não estar presente na Internet.

O que ressaltar nas campanhas de publicidade online?

É importante deixar claro o seu profissionalismo, sua experiência e, sobretudo, se os produtos com os quais você trabalha são de máxima qualidade e trarão saúde aos cabelos dos seus clientes. Em todas as postagens, seja qual for  a rede social, transmita segurança a quem estiver lendo seus posts.

E, por falar em produtos de qualidade, uma dica é  dar uma olhada nos produtos do nosso portfólio e conferir se há algum que oferece o que você busca. Saiba que temos um feedback ótimo em relação à qualidade do serviço que oferecemos. Basta entrar nas redes sociais da Affinität para ver quantas curtidas e compartilhamentos que já conquistamos devido à qualidade de nossos produtos. Clientes satisfeitos sempre gostam de publicar e compartilhar entre colegas resultados alcançados.

Divulgar fotos de antes e depois é uma solução e tanto para ganhar curtidas e, consequentemente, credibilidade.

Se uma pessoa curte, duas curtem, três, dez, cem e mil. E, assim, vai crescendo até alcançar um número estrondoso de avaliações positivas. E, segundo nossas pesquisas nas redes sociais, fotos mostrando o antes e depois dos cabelos tratados costumam chamar a atenção do público. Ele quer ver a mão na massa, quer ver na prática, ele deseja ter aquele cabelo reconstruído. Ofereça seu trabalho ao seu público. As redes sociais são o melhor portfólio que você poderá ter. E, muito mais que revistas por aí, já que os consumidores têm acesso gratuito e imediato ao seu conteúdo.

E, mais! Dentro dessa linha de postagens de cabelos, as pessoas amam comentar sobre o resultado. Isso é interação. Isso é pertencer ao universo da beleza. E, quanto mais comentários positivos, mais e mais outras mulheres  sentirão que o resultado é satisfatório e vão procurar seu salão, aumentando, consideravelmente, a sua clientela.

Sempre responda seus clientes nas redes sociais.

Mostre-se solícito às perguntas dos clientes. Você é o amigo do cabelo delas. Você deve responder aos clientes sem pestanejar, sendo o mais atencioso possível, para ganhar  confiança deles. Se eles se interessam pelo seu salão, mostre que o seu salão se interessa por eles.

Quais redes sociais usar?

E, então, a melhor resposta para essa pergunta é “todas”! Esteja presente em todas as redes sociais. Claro que as mais importantes para o mercado de beleza são Facebook e Instagram. Facebook, por ser a maior rede social que há atualmente e Instagram, por ser uma rede social exclusiva para fotos, e convenhamos, é lá que as blogueiras estão, e elas são maiores influenciadoras de beleza da atualidade. Você não pode ficar fora, né? Faça seu salão ser referência.

Divulgar é importantíssimo. Mas, chegando no seu salão de beleza, o resultado precisa ser o esperado nas Redes Sociais. E qual produto disponibiliza isso e  com um custo maravilhoso para as suas finanças? A Affinität, marca que vem se consolidando como sinônimo de qualidade no mercado brasileiro. E você não vai ficar fora disso, né? Seus clientes aprovaram o resultado e, unindo a satisfação e uma divulgação eficaz, para obter um sucesso grandioso, é apenas questão de tempo. Invista em comunicação, que nós investiremos em produtos que garantirão o nome do seu salão.

Continue acompanhando nosso Blog, hein!

Raquel Palacios

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba dicas direto no seu e-mail

Inscreva seu e-mail abaixo e receba nossos melhores posts direto na sua caixa de entrada!

Receba dicas direto no seu e-mail

Inscreva seu e-mail abaixo e receba nossos melhores posts direto na sua caixa de entrada!